sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano Novo, novo ciclo



"Em Portugal, certamente na Europa, seguramente no Ocidente, porventura no mundo inteiro, vivemos tempos de grandes interrogações. Andamos todos em busca de um «novo paradigma» como se fora o Santo Graal deste tempo." - assim começa a nota de apresentação de uma surpresa nossa para 2012. 

Depois do sucesso que têm sido as sessões da "Tertúlia Diplomática", o Avenida da Liberdade arranca o Ano Novo com outro ciclo de palestras e debates, em parceria com a Livraria Férin: Política e Pensamento: a voz dos livros.

Para animarmos as sessões (estas serão quinzenais), já temos garantido um elenco de luxo. O programa da 1ª série está todo estabelecido até à interrupção do Verão, em meados de Julho. E várias das sessões da 2ª série, que começará em Setembro, também já estão definidas.

«Política e Pensamento: a Voz dos Livros» pretende ajudar a reflectir sobre grandes livros que inspiraram o pensamento humano e político ou foram sinal forte de intervenção nos últimos anos, tentando lançar um novo olhar sobre os tempos que atravessamos e, porventura, encontrar explicações e inspiração. É um ciclo da política com ideias, um ciclo de debates para a política com ideias.

No cenário clássico da Livraria Férin, na Baixa de Lisboa (ao Chiado), o programa começa a 9 de Janeiro, com PEDRO LOMBA a falar-nos sobre o «Compêndio da Doutrina Social da Igreja». E prossegue a 19 de Janeiro, com ÁLVARO SANTOS PEREIRA e o seu último livro de há meio ano, «Portugal na Hora da Verdade», agora com a curiosidade adicional do seu novo olhar sobre a realidade portuguesa enquanto ministro da Economia. Depois, continuaremos quinzenalmente, ao longo de 2012, sempre às 18:30 horas, em sessões com a duração de uma hora.

Marque na sua agenda. E passe palavra! Continuaremos a dar notícias. Esteja atento.

Sem comentários: